sexta-feira, 29 de abril de 2016

Maestro gentil

Ele era apenas um rapazinho de 8 ou 9 anos de idade, mas sentia-se já adulto. A sua mãe levou-o a um concerto de Paderewski. O rapaz tinha dado lições de piano, as quais pareciam não ter fim. Mas ele queria ser como o seu herói, o famoso pianista e compositor Ignace Jan Paderewski. Quando subiu o pano, nem toda a gente estava sentada. Mas ali, em frente deste rapaz, estava o mais belo piano que ele alguma vez tinha visto. A tentação foi muito forte. Ele escapuliu da sua mãe, subiu a escada no lado direito do palco e sentou-se para tocar. Infelizmente, tudo quanto ele conseguiu lembrar foi a música de “Chopsticks”. Assim, ele começou a tocar com toda a sua força!

Nesse preciso momento o famoso Paderewski entrou no palco e a audiência arfava. «Que irá ele fazer ao meu filho?» foi a pergunta aterradora que a mãe do rapaz fez a si mesma.
Gentilmente, o maestro sentou-se ao lado do rapaz e segredou ao ouvido dele: “Continua a tocar e eu tocarei alguma coisa também”.

Para deleite da mãe e do resto da audiência, Paderewski improvisou um número de acompanhamentos. A audiência rompeu em aplausos, a mãe suspirou de alívio e o rapazinho irradiava alegria e orgulho. Ele tinha tocado com o mestre!

Já tocaste alguma coisa com o maestro da tua vida? Conheces uma melodia básica simples, acto ou palavra que Ele queira embelezar? Ele o fará! Lê Deuteronómio 33:27. Que inimigos tens na tua vida que Deus possa expulsar? Não estamos a falar aqui de pessoas; estamos a falar de maus hábitos, influências impróprias e tentações negativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário